segunda-feira, 10 de abril de 2017

Boa tarde a todos! Beijo em cada coração!

= SOU EU =

Não me deixe para o amanhã!
Do ontem, eu já me fiz distante.
Colhi o meu quinhão experiência
Construído por lágrimas e sorrisos.

Não me deixe para o amanhã!
Sou eu que...
...No ontem, partiu sem caminhos
Pisando, horas em pedra, horas em espinhos.
Refrescando a minha dor,
com pegadas sofridas
nas molhadas areias da praia.

Sou eu que...
...Sofri as agruras,
Das noites sem dias,
Dos sorrisos vazios das ruelas esquecidas, nas vielas,
Nos botequins mal cheirosos,
Dos submundos da vida.
Pobres diabos que ali são presentes,
Entregaram-se a mercê da sorte,
Sorrindo felizes a aproximação da morte!

Sou eu que...
...Assisti a mulher parideira,
Sem teto, sem leite, sem abrigo e sem amparo.
Dividi com ela a minha esperança derradeira,
Eu sorrindo com a boca,
Para que o coração, em silêncio, pudesse chorar.

Sou eu que...
...Junto a te, irmão meu,
Conheci, o frio, a fome, a sede e o desamor.
Sempre com um fio de esperança
Na luz, que perene e tímida,
com certeza, advinda do Menino Deus.

Sou eu que...
...ainda persisto na saudade!
Das flores, que por entre pedras e espinhos,
Enfeitavam levando sonhos, por todo o caminho.

Sou eu que...
...um dia me vesti de gloria,
Mudei toda minha história,
Vivi tempos de amor, tão forte e tão profundo,
Que nem os mais nobres dos homens,
Gozou de tamanha felicidade!

Não me deixe para o amanhã!
Careço hoje de seu amor.
Quem sabe do amanhã vindouro,
Meu coração cansado, da batalha e da espera,
Não mais poderá amar?!

Antônio José Tavares (tonho)