terça-feira, 28 de abril de 2015

              PARA VOCÊ MULHER AMADA.

Não é preciso de um milhão de desejos;
Milhares de beijos,
para sentir o quanto eu te amo.

Mesmo que:
As nuvens escuras
oculte o sol em sua exuberância,
que as estrelas, (por desencanto), desnudem dos seus brilhos,
 as longas madrugadas padecidas em lágrimas marcarem presença
e as manhãs mal amanhecidas despertarem sem flores,
ainda assim eu a amaria.

Por você:
Poliria a cada uma das estrelas;
Retirando delas os seus mais lindos brilhos;
Pintaria o céu com as cores do arco-íris;
Desenharia o sol em seu poente,
desvairando por detrás do mar.
Faria de todas as madrugadas fagueiras.
Plantaria as mais lindas flores debaixo de sua janela,
dentre todas, você seria a mais bela.

Quem sabe um dia
numa breve momento
eu, de amor sedento
declamarei para você estes versos.
Venha meu amor sonhado
farei de te a minha mulher amada.


Tonhotavares